Blog

VOCÊ SABIA QUE RECURSOS HUMANOS E DEPARTAMENTO PESSOAL NÃO SÃO A MESMA COISA? ENTENDA A DIFERENÇA!

Muitos já se depararam ou ouviram as frases: “Falar com o RH por favor” e “Entrar em contato com o Departamento Pessoal”! Estes dois setores, apesar de parecerem sinônimos, têm funções bem diferentes dentro de uma organização. A…

GESTÃO COLABORATIVA E COMPROMISSO

Gestão colaborativa: que bicho é esse? Teoricamente, a gestão colaborativa representa uma forma de trabalho que permite o envolvimento regular e significativo dos trabalhadores na tomada de decisão e o acesso à informação dentro das suas…
sistema departamento de pessoal

Como escolher o sistema ideal para o departamento de pessoal?

6 itens de suma importância a considerar para escolher o sistema ideal para o departamento de pessoal A evolução tecnológica vem gerando impactos no que tange o departamento pessoal. A pandemia de alguma forma forçou que os colaboradores…

Soul Office

Duas palavras viraram moda ultimamente: coworking e home office. Talvez não seja coincidência que as duas são palavras vindas do inglês e que parecem prometer alguma coisa inovadora e definitiva. E que promessa seria essa? Eficiência,…

O seu melhor

Definitivamente somos seres singulares. Cada um de nós é exclusivo na sua condição humana: corpo, mente, experiências, desejos, ancestralidade, e por aí vai. Mas, ao mesmo tempo, somos gregários, nos agrupamos, utilizando os conceitos…

Nível de Consciência

Nível de consciência, é algo de que se ouve falar bastante e, embora exista um entendimento comum sobre isso, qual é o seu significado e a sua importância na nossa forma de gestão? Vamos primeiro pensar como uma empresa progressista…

Resultados via Lideres ou via Chefes?

Se existe algo que tem alta concordância é que cada um de nós pode levar a nossa vida, e as nossas realizações, de acordo com as nossas crenças. Simples assim, e de forma similar, o empreendedor também tem o direito de organizar e…
Integridade: uma palavra chave

Integridade: uma palavra chave

A palavra integridade tem sido usada de muitas formas diferentes, não é? Algumas formas a associam à honestidade, como se ser correto, honesto, fazer o que é certo resolvesse a questão. Não resolve. Ser honesto e correto depende de…
Comunicação é Tudo

Comunicação é Tudo

A maioria das pessoas já o ouviu falar disso alguma vez na vida. E o que será que ele realmente quer dizer? Para uns significa algo mecânico, no sentido de termos de informar, passar dados acerca de algo, a cada momento definido. Quanto…
Compromisso na Empresa Progressista

Compromisso na Empresa Progressista

Antes de falarmos de compromisso na empresa progressista, vamos falar do que é compromisso? Essa palavra é muito utilizada, não é verdade? A todo momento estamos ouvindo falar dela, de falta de compromisso, de pessoas compromissadas, etc.…
Cultura de Esforço ou de Resultado?

Cultura de Esforço ou de Resultado?

Embora esse seja um discurso repetitivo e muito utilizado por quem persegue metas, o assunto sobre uma cultura com foco em esforço ou com foco em resultado é bem mais abrangente do que parece e está longe de ser óbvio. É claro que todos…
O Conforto da Justificativa

O Conforto da Justificativa

Ahh justificativa! Essa palavra tão usada e abusada!! Por quem não a aceita e por quem a usa em seu proveito. E o que ela esconde, a quem ela serve? Vamos começar por cada um de nós quando está frente a uma situação que não consegue…
Uma Aliança Verdadeira com uma Equipe de Alto Desempenho

Uma Aliança Verdadeira com uma Equipe de Alto Desempenho

Numa empresa progressista, que se desenvolve fazendo a sua aposta no sistema humano, como se decidem as diferenças? E por diferenças quero dizer desde as de cunho pessoal, entre as pessoas que nela trabalham, como as diferenças entre líder…
Aonde Está a Minha Motivação?

Aonde Está a Minha Motivação?

Duas palavras viraram moda ultimamente: coworking e home office. Talvez não seja coincidência que as duas são palavras vindas do inglês e que parecem prometer alguma coisa inovadora e definitiva. E que promessa seria essa? Eficiencia, felicidade,…
A Viagem de um Líder

A Viagem de um Líder

Sabiam que estamos numa mesma viagem? Todos nós, adultos, crianças, homens, mulheres, de qualquer nacionalidade, de qualquer época. E que viagem é esta? A viagem da vida. Nascemos, depois de uma disputa entre vários espermatozoides pelo…